Os CHATBOT não são apenas o futuro, mas a realidade para muitas empresas

Chatbot Ello de Ideias 3

O QUE É CHATBOT?

Nos próximos anos, o principal campo competitivo de qualquer negócio vai ser a experiência do consumidor e o atendimento é base fundamental para que ela seja garantida de ponta a ponta (antes, durante e depois de fazer negócio).

Se você ainda não tem uma central de relacionamento ou quer modernizar a sua, reduzindo os custos de investimento e aumentando a satisfação de seus clientes, nós temos a solução certa para o seu negócio. O Chatbot é uma nova tendência na comunicação e relacionamento entre as empresas e seus públicos. Uma plataforma inteligente que interpreta a demanda do consumidor através de uma árvore de decisões, desenhada para permitir que o cliente consiga resolver suas dúvidas e solicitações sem a necessidade de um atendimento humano. Simultaneamente, este recurso é utilizado para converter a conversação em algo de alto valor para a empresa, como: geração de lead, qualificação de lead, atendimento ao cliente, pesquisa, download de app, cotação / simulação, venda online, etc.

Conheça os principais objetivos atendidos pela plataforma da Ello de Ideias:

GERAÇÃO DE LEADS

Captação de dados através do diálogo com o cliente, gerando informações valiosas para as equipes comerciais.

VENDAS

Compartilhamento de imagens, vídeos e características específicas do produto ou serviço,afim de despertar o interesse e envolvimento do cliente durante a apresentação.

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Resolução das dúvidas e solicitações mais frequentes, com o objetivo de reduzir as filas de espera ou até mesmo eliminar a demanda pelo atendimento humano.

PESQUISA DE SATISFAÇÃO

Substituição de formulários extensos por diálogos amigáveis, evitando o tédio e a dispersão do cliente durante o processo.

QUALIFICAÇÃO DE BASE DE DADOS

Integrado aos sistemas de CRM, é possível obter acesso às informações básicas de contato do cliente para conduzir um diálogo que auxilie nesta qualificação.

AGENDAMENTO E RESERVAS

Agendamento automático de serviços e eventos com integração aos sistemas internos da empresa.

PEDIDO DE COTAÇÃO

Automatização dos processos, eliminando o contato direto com algum atendente da empresa.

ENSINO E APRENDIZADO

Permite o envio de conteúdo de aulas para os alunes, além de possibilitar conversas sobre assuntos específicos das matérias aplicadas no curso.

Entenda como os consumidores utilizam o atendimento inteligente e como isso pode influenciar a sua empresa:

53%

Dos consumidores preferem usar o Chat antes de ligar para uma empresa para receber suporte.

98%

Esperam que as empresas tenham um portal de autoatendimento online.

93%

Já utilizaram um portal de autosserviço para serem atendidos.

93%

Já encontraram a informação que procuravam e dos que não encontraram, disseram que o maior problema era a falta de informações.

Centralização em uma única plataforma!

INTERFACE

Interface totalmente customizada de acordo com a identidade visual da marca e familiar para os usuários, por ser muito semelhante aos aplicativos de Instant Messaging. Isso garante um atendimento mais rápido e eficaz, além de aumentar o nível de satisfação dos clientes. Com o uso dessa tecnologia, o esclarecimento de dúvidas e outras demandas ficam muito mais simples e direto.

APLICAÇÕES

O chatbot se mostra uma tendência para o mercado de comunicação digital devido aos inúmeros benefícios que agrega para as empresas. Muitas ações específicas de relacionamento e engajamento nos diversos canais digitais (sites, aplicativos e redes sociais) são mencionadas, porém outras aplicações podem ser atribuídas com o uso do Chatbot, como: conversão e qualificação de leads, captação para telemarketing, atendimento ao cliente (SAC), pesquisas, inscrições online, agendamento de serviços, pedidos de cotação, e muitas outras.

FUNCIONALIDADES

Diversas funcionalidades são atribuídas à ferramenta para oferecer soluções inovadoras e eficazes conforme as necessidades da sua empresa, tendo como principal foco a otimização de custos e processos para promover alto nível de satisfação dos clientes. Confirma algumas das principais funcionalidades do Chatbot:

PERSONALIZAÇÃO – Identidade visual de acordo com a imagem da marca.
TEXTO, IMAGENS E VIDEO – Permite que as mensagens tenham diferentes formatos, como os aplicativos de Instant Messaging.
RESPOSTAS FECHADAS STANDARD – Possibilita a seleção de diferentes tipos de respostas: dropdown, rádio buttons, check box, calendário.
VALIDADORES AUTOMÁTICOS – Automatiza a validação de dados captados (CEP, CPF, Celular) com solicitação de correção pelo usuário.
ESTRUTURA DE CONVERSAÇÃO EM ÁRVORE – Perguntas estruturadas de acordo com as respostas obtidas.

INTEGRAÇÕES

O Chatbot é aplicável em desktops (modo chat) e mobiles (nativo), com uma arquitetura flexível permite a integração real time aos sistemas internos ou de empresas terceirizadas, como:

  • Disparador de email e sms
  • CRM/MAP (RD Station, Salesforce, Hubspot, Hypnobox, …)
  • Gateway de Pagamento . Live chat (Xgen, Nubitalk, …)
  • Facebook, WhatsAPP e Telegram
  • Ferramenta de A/B Testing . Tecnologia de overlays
  • Dashboard widgets
  • Webservices

ANALYTICS

Acesso remoto do dashboard e todos os relatórios via web, com informações em tempo real que devem ser utilizadas para mensurar a efetividade de cada ação e servir de parâmetro para outras futuras. Uma visão completa da sua performance, incluindo alertas, filtros, análise de visitas, teste A/B, funil de vendas e outros.

Além da esfera de relacionamento e engajamento com os clientes, os Chatbots podem ser poderosas ferramentas para diversas funções:

  • O cliente pode solucionar problemas online, sem a necessidade de um operador

  • Gestão dos atendimentos e registros automáticos das informações

  • Melhoria de Performance

  • Transferência automática para um atendente, quando necessário

  • Redução de Abandono

  • Redução de Custos com Atendimento

  • Interações com Disponibilidade 24×7

  • Captação de leads

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